CAMINHAR


     Texto e imagem Andrea Giovanna 

                   CAMINHAR 


O caminhar me inspira a poetizar.

Assim vou caminhando divagando, ou silenciando.

Mas a mente sempre grata se extasia, 

Com os sons e toda magia. 


Logo ali um latido, 

Logo lá o canto de um sabiá. 

Muitas vezes fico apenas pensando. 

Outras paro pra anotar.

E assim vou caminhando,

Observando e também fotografando. 


Sim, caminhar me inspira.

Não transpiro apenas pelos poros. 

Transpiro pensamentos e palavras, as vezes soltas ao vento.

Mas não importa, mesmo assim é sempre um alento. 


Sim, caminhar me inspira a poetizar. 

Se sou poeta não sei, petulância em me achar. 

Se poetizo não sei, mas caminhar é me inspirar. 

 

Comentários

  1. "Não transpiro apenas pelos poros, transpiro pensamentos e palavras". Adorei esse trecho.

    Caminhar faz bem pro corpo e pra mente, principalmente quando se está atenta, não só aos movimentos externos, mas também aos internos.


    A imagem que colocou é linda, uma fonte de inspiração para que a poesia da vida se faça presente no dia a dia.

    Que você continue se inspirando cada vez mais, através das observações que o caminhar te possibilita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isto aí amiga .... o caminhar é sempre uma inspiração!! Adorei!
    Beijos
    Wanda

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto minha amiga!
    Votos de uma excelente semana!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. A caminhada é um exercício que faz bem ao corpo e à alma. Gostei do poema e de tudo o que ele transmite.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo amiga....Faço caminhada todos os dias...me acalma e me recoloca nos eixos...😘👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  6. Caminhar é td di bom. Acalma a mente, alivia as toxinas do corpo.
    Tenho sdds das nossas caminhadas
    Belíssimo texto.

    ResponderExcluir
  7. O caminhar ! Mostra que devemos seguir em frente e nos soltar as belezas da natureza elevando os pensamentos. Ao poetizar está escrevendo seus caminhos e seus aprendizados. A beleza da vida , simples, encantadora, mas com obstáculos! Basta parar, fotografar , refletir e continuar! Você poetisa é um encanto, uma doçura expressa nas sua reflexões através da poesia. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo eu também quando posso faço caminhada adoro fez bem ao corpo e alma um bjo. O seu cantinho é muito bonito.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andrea!

    Gostei muito do seu poema, pois nele exprime o que sente quando caminha. Vemos a natureza e vamos fotografando mentalmente aquilo que observamos e anotando também.
    Caminhar é salutar para corpo e espírito.
    Te aguardo em meu blog, aeromoça bonita.

    Beijos e saúde!

    ResponderExcluir
  10. Olá Andrea!
    Desculpa a ausência em seu blog. Estou ausente de todos os blogs e pouco tenho escrito no meu.
    Estou passando por momentos muito difíceis. Meu filho mais novo está bem doente desde final de outubro.
    Mas não me esqueço dos meus seguidores. Estão sempre presentes em minhas orações.

    Sobre seu texto;a beleza está em casa palavra. Como tudo que você escreve.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  11. GOOD MORNING LORD JESUS, they have been blessing us with health and Peace and FAITH IN GOD FOR BETTER DAYS. JESUS I TRUST YOU MORE INCREASE MY FAITH ... I BELIEVE LORD IN YOUR MERCY ��❤��������⚔��⛪vitoriaeucreioexercitoamem������

    ResponderExcluir
  12. Saint Michael pray for me and defend us in the fight that I am facing in my health. Amen!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

ACOLHER

NATAL