FRUSTRAÇÃO


 Texto e imagem Andrea Giovanna 

FRUSTRAÇÃO 


O ano que passou apesar de todas as peculiaridades, ainda vivi uma situação inusitada com meu cabelo. Sim com meu cabelo. Para alguns pode parecer uma coisa simples, mas nós mulheres sabemos que cabelo é nossa moldura. E sempre tive orgulho da minha,  que era bonita e não requeria grandes cuidados. Mas infelizmente caí nas mãos de uma profissional que por descuido,  ou incompetência mesmo, danificou muito desde a raiz. Literalmente muito frustrante. 

Eu poderia ter surtado, voltado no salão, exigido ou negociado tratamento gratuito.

Eu poderia ter raspado, inovado, porque cortar curto não daria. Mas não queria essa opção. 

Eu poderia ter deprimido e não me expor até crescer.

Eu poderia qualquer coisa, ....gritar, socar o travesseiro...

Mas optei encarar de outra forma porque não tem como voltar no tempo. Pensar que tantas mulheres ficam carecas por motivo de doenças, alguns tratamentos e estão sorrindo, se reinventando. Eu poderia estar careca. Optei olhar para o que temos de mais belo que é além da aparência física. Apesar dessa nos importar,  e é importante que cuidemos e nos importemos. Optei também olhar para os meus outros pontos fortes. 

Não é fácil, não tem sido fácil olhar no espelho e não me sentir bonita como gostaria. Não me identificar mesmo com os cuidados que tenho tido. Mas  tenho que recomeçar a cada dia com um novo olhar e cuidar. E é o que tenho feito. 

E é isso que quero te desejar, um novo olhar para você, para as pessoas ao seu redor, e para a grandeza da vida. Não se deixe abater por questões externas, por mais que elas nos afetem. 

Que seu olhar saiba enxergar sempre além. 

E faça o que estiver ao seu alcance para sua auto estima. Eu optei colocar um megahair, ter os cuidados necessários até o meu crescer. Temos sempre maneiras para enfrentar e foi assim que eu fiz. E assim, como eu, se sinta feliz.  

Comentários

  1. Muito bom Minha Caçulinha.
    Já estou copiando internamente pra minha vida.
    Te amo e admiro muito

    ResponderExcluir
  2. O tempo nos leva a compreender que a beleza das pessoas é do mundo vai além dos conceitos de estética. Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  3. Se eu morasse no Rio ia perguntar sobre o profissional que conseguiu fazer isso no seu cabelo maravilhoso. Ia fugir dele... Rs...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Andrea parabéns pela sua atitude e comportamento.Bjos e saudade!!

      Excluir
  5. Comentário da minha querida amiga Beth da Seara:
    Oi Andrea. Vi seu texto e fiquei penalizada por seu cabelo sempre tão lindo. Que bom que vc consegue olhar de outra forma. Com certeza vai crescer e ficar lindo de novo. 🥰❤️

    ResponderExcluir
  6. Amiga entendo ñ querer ir p justiça , mas esse profissional assim ficará totalmente impune e provavelmente ocorrerá c outras. Vc pode escrever em uma reclamação digital, sendo assim ele poderá se retratar e saber q tal conduta é grave. Fico feliz por está feliz.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga...
    Muito nobre a sua alma...tudo é um aprendizado...mas, você pode ir conversar com o profissional que te atendeu para que ele possa descobrir onde falhou e melhorar-se na profissão...😘💖

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu comigo muito pior...
    Em 2o1o comecei a sentir dor no c..., fui num proctologista, que após examinar disse que ñ era nada.
    Resultado: após passar Natal e Ano Novo de 201o/2o11 sem poder nem sentar, acabei tendo de operar com um outro médico

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua decisão acertada e obrigada por nos fazer refletir, realmente pensamos muito pequeno diante de problemas tão grandes enfrentafos por aquelas irmãs que tem câncer.
    Parabéns pela reflexão.

    ResponderExcluir
  10. Seu mega hair ficou lindo!! Curta seu novo look querida ❤️ Enquanto isso, a natureza irá fazer o seu trabalho, e no futuro você terá seu lindo cabelo de volta 🌺🌺🌺🌺🌺

    ResponderExcluir
  11. Comentário da amiga Variguiana Monica Moreira:

    Minha linda, você é bela de dentro pra fora! Imagino o quanto isso te entristeceu, mas o melhor de tudo é que estás viva, cheia de saúde. Quantos não gostariam de estar agora em seu lugar, só com o cabelo estragado... Vai crescer e ficar lindo! E só questão de paciência. O meu está curtíssimo, estou amando... Aproveite este momento, se joga! Beijão bem grandão pra você!!!! Não consegui responder pelo blog, não soube como fazê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Comentário da amiga Variguiana Katia Andreazzi:

    Muito linda! 💖👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. Comentário da amiga Variguiana Gisela Machado:

    Nossa, querida, sinto por vc😕, imagino por tudo que passou. Está lindíssima, aliás, se o tivesse raspado tb o seria, pq sua beleza transborda de dentro pra fora, pq vc é uma moça linda, por fora e por dentro. Sei como é cara essa opção que fez. Que vc tenha sucesso nessa transição. Tá lindona🤗!

    ResponderExcluir
  14. Comentário da amiga Variguiana Claudia dos Santos Marques:

    Andrea Giovanna pessoas como você nunca serão feias, nem que tentem. A beleza realmente vem de dentro. Acho que vc tomou a decisão certa. Porém já parou pra pensar que a pessoa que fez isso com você precisa entender à gravidade do que fez? Para alguns erros um pedido de desculpas basta. Mas em certos casos, o entendimento da extensão dos danos causados, só vem com punição severa. Essa “profissional” ainda está trabalhando? Fazendo o que na cabeça das pessoas? Sei não… perdoar com o coração é necessário mas agir com firmeza também! Mova um processo na vara civil, e ela entenderá o tamanho da responsabilidade dela.

    ResponderExcluir
  15. Comentário da amiga Variguiana Helena Behring:

    Andrea Giovanna você é linda de qualquer jeito, porque sua maior beleza vem do seu brilho! E esse ninguém pode apagar! Parabéns por sua atitude! Gratidão é exatamente isso: saber olhar para aquilo que está bom, em vez de ficar se lamentando pelo que não está! 🙏🏻🌟🙏🏻

    ResponderExcluir
  16. Comentário da amiga Seareira Lidce Caldas:

    Ainda mais bela. 🔝👏

    ResponderExcluir
  17. Comentário do amigo Variguiano Jorge Luiz Guinard:

    Parabéns pelo texto, Andrea Giovanna! Certeza absoluta que vai ajudar muita gente. Ficarei mais atento ao teu blog. Beijão

    ResponderExcluir
  18. Comentário da amiga Variguiana Ana Soutelo:

    Maravilhosa❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  19. Comentário da amiga Ruth Castro:

    Está linda!

    ResponderExcluir
  20. Comentário da amiga Variguiana Rosana D’orio:
    Querida, fiquei sensibilizada com sua força e ajuda a outras mulheres.

    ResponderExcluir
  21. Comentada amiga Variguiana Gloria Yoshida:

    É isso querida, a cada dia nos é dado alguma "prova" de aprendizado e superação... E poder ter ajuda nessas horas, é sempre bem vinda... Cada um de nós, que possamos ter sempre força e coragem!!! Obrigada por dividir!!🥰🌷

    ResponderExcluir
  22. Comentário da amiga Beatriz Nagaoka de Castro:

    Nem parece, esta linda como sempre esteve. Parabéns pela superação. 👏👏👏😍😍😗😗😗

    ResponderExcluir
  23. Comentário da amiga Rosana Maria:

    Vc é linda de qquer maneira!

    ResponderExcluir
  24. Comentário da amiga Variguiana Lucia Marcia Santos:

    Eu gostaria de saber na real; qual foi o pedido da cliente; pois um cabelo lindo desses; no máximo o pedido é pintar.
    Não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
  25. Comentário da amiga Andreia Aiex:

    Tá linda como sempre

    ResponderExcluir
  26. Comentário da amiga Variguiana Meyre Massoni:

    Lindaaa!!!

    ResponderExcluir
  27. Comentário da querida Sra Suzana Pimenta :

    Lindíssima❤️

    ResponderExcluir
  28. Puxa, que coisa! Profiissionais assim ,AFFF. Ainda bem que há a opção do mega hais e estás muito bem,ainda aprendendo e passando lições! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  29. Comentário da amiga Variguiana Marcia Campos:

    Caramba Andréa!!
    Parece superficial mas traz um desequilíbrio pra nossa auto estima, não tem jeito!
    Gratidão por você ser espiritualizada e buscar meios de passar por esse episódio criando uma oportunidade de aprendizado e de exemplo.

    ResponderExcluir
  30. Comentário da amiga Variguiana Ana Lygia:

    Linda como sempre!

    ResponderExcluir
  31. Comentário da minha querida amiga de infância e também Variguiana Carla Gussen:

    Que lindooo, minha amiga amada!!💖
    Parabéns pelo texto inspirador!! 👏👏👏👏
    Não sabia que havia passado por isso!!! Agora está mais linda ainda! Foi um tropeço para te levar mais longe…. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  32. Comentário da amiga Variguiana Marcia Conde:

    Bom dia amiga !
    Isso, vc não precisa ter vergonha de nada. Você é e sempre foi linda por dentro e por fora. A moldura é só um detalhe apesar de maravilhosa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Chegamos num momento da vida q ou viramos desing de interiores ou sucumbimos as superficialidades!
    Com esses olhos e esse sorriso, pra que cabelos!?
    Vai passar Deia

    ResponderExcluir
  34. Comentário da querida amiga Sara (mãe da Ludmila):

    Não poderia esperar outra atitude vindo de você, mulher guerreira como sempre foi!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  35. Comentário da querida amiga Mariza de Campinas:

    Parabéns pela reflexão e pela superação! 👏😘

    ResponderExcluir
  36. Comentário da amiga Seareira Neusa Ventura:

    Andrea, põe frustração nisso.... Um cabelo tão lindo, estragado por uma profissional incompetente 😢 A sua atitude foi invejável... Sabemos, por tudo que estudamos na nossa doutrina, que essa é a atitude correta pelo menos no que diz respeito a não se torturar, não se machucar mais ainda, não se revoltar, não revidar.... mas que é difícil é. Mas acho também que a cabelereira deveria ver o estrago que fez para não repetir com outras pessoas. Que bom que você encontrou uma solução que te deixou linda como sempre.... aos poucos tudo voltará a ser como antes.

    ResponderExcluir
  37. Comentário da amiga Suzeli:

    Amiga vc é nobre mesmo. Um espírito que veio nos dar exemplos.
    Sim, o seu cabelo vai crescer. Graças a Deus não fez feridas no seu coro cabeludo, causando mais problemas.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  38. Comentário da amiga Miriam do Pedro e Anita de SP:

    É verdade que a nossa beleza deve ser a interior, mas é preciso cuidar bem da nossa aparência física, pois assim nos sentimos melhor.
    O próprio Chico Xavier, que usava peruca e era criticado até mesmo por alguns espíritas, disse da importância que devemos ter para melhorar nossa aparência.
    Ao invés de cultivar a feiura, vamos cultivar a beleza.
    Muito sábia sua atitude.
    Fique com Deus! 🙏😊😘

    ResponderExcluir
  39. Comentário da amiga Nazaré da “turma da cirrose”:

    Oi querida, li no face e amei ! Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  40. Comentário da amiga Maria Helena Campos:

    Andrea, acredite você é linda por dentro e por fora. Com certeza vai crescer e ficar lindo como sempre foi.Bjos🥰

    ResponderExcluir
  41. Comentário da minha amiga Lourdinha:

    Infelizmente, existe cabeleireiros que não são profissionais, não estudam, fazem nenhum tipo de aperfeiçoamento. Já passei por essa experiência, felizmente não caiu, tive queimadura no couro cabeludo, possivelmente foi o uso excessivo de química e de baixa qualidade.
    O ideal é fazer da experiência negativa, um aprendizado.
    Adorei o texto. 👏👏👏❤️

    ResponderExcluir
  42. Estou aqui emocionado com sua atitude, amiga!! Tudo a ver com nossa doutrina!!

    ResponderExcluir
  43. Comentário da minha querida Vivi da Seara:

    Que beleza, Andrea querida!
    Você é linda e que bom que encontrou uma forma de ficar bem! Sigamos com Jesus que nos auxilia nesse processo de amor próprio e amor a todos.

    Abraço carinhoso, minha amiga!

    ResponderExcluir
  44. Amiga,

    Oportuna reflexão podemos fazer ao ler seu texto.

    Em algumas situações é preciso saber reivindicar uma reparação, em outros casos é melhor deixar pra lá e seguir, como você fez. Ao invés de ficar se lamentando arrumou uma alternativa que te fez ficar bem consigo mesma e seguiu sem se lamentar.

    Bjs querida

    ResponderExcluir
  45. Comentário do amigo de Seara Fred:

    Texto que retrata a realidade para muitas pessoas. Admiro-a pela coragem de se colocar como exemplo. Espero que breve seu cabelo cresça abundantemente. Abraço

    ResponderExcluir
  46. Andrea que força e exemplo para muitos...que DEUS te abençoe sempre.
    Acredito que no seu lugar faria a mesma coisa em não denunciar. Já me aconteceu algo parecido, foi um alisamento que também danificou o meu cabelo, mas felizmente em menor dimensão. Louvo a DEUS por sua vida, com estes relatos que nos edificam e fortalece.
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  47. Oi querida! Como sempre se reinventando a cada dia, e enxergando somente o verdadeiro,o justo e o belo! 👏👏😘😘

    ResponderExcluir
  48. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽Show, realmente nosso cartão de visita. E muito bom saber lidar com estas situações envolvendo aparência ,em um todo no que diz respeito a nossa beleza e auto estima. Hoje em dia temos alternativas para tudo.Adorei 💋❤

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde de domingo, querida amiga Giovanna!
    Autoestima só nos faz bem em todos sentidos.
    Gostei muito de como encarou o problema refletindo com as mulheres que enfrentam um câncer, por exemplo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  50. Comentário da minha querida amiga Seareira Isa Kokay:

    Ahhh… que lindo poder ter experiências que nos ajudam a nos “olharmos no espelho “, de nós mesmos… sentimentos que brotam do coração e transborda geralmente pelos olhos. Não é fácil né amiga!? Mas qto é importante mirarmos em nossa alma.

    Parabéns querida!!

    🌻💫🧡

    ResponderExcluir
  51. Comentário da minha amiga Cristina Ciótola:

    Querida Andrea, acho que a frustração com o que aconteceu, é legítima! O profissional deveria responder sobre o que fez com o seu cabelo.
    O bom é que com a maturidade, vem um olhar mais sereno, mais confiante e mais humano sobre as belezas do ser humano, exteriores e interiores, físicas e da alma!
    Parabéns por escolher se sentir feliz, mesmo diante das adversidades! Você continua linda!

    ResponderExcluir
  52. Que bonita e corajosa a sua forma de encarar um contratempo que a fez sofrer. Que descuido, esse, da cabeleireira. Mas vai ver que, com paciência, o seu cabelo ficará ainda mais bonito.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  53. Chamo isso de liberdade. O que é exterior é visto de vários ângulos…
    O que importa é você se reinventar e ser feliz. 😘🌹

    ResponderExcluir
  54. Comentário da querida amiga Seareira Fátima Rosa Cabral:

    Oi amiga. Muito legal expressar seu sentimentos através da escrita.
    Tudo muito verdadeiro.
    E muito especial a forma como você encara sua dor e a transforma em inspiração!
    Mesmo com toda sua frustração, continua muito linda!
    Abraço apertado.
    Saudades. 😘😘😘💓

    ResponderExcluir
  55. Queridos, muito obrigada pelos comentários.
    Em relação a reclamar com a Cabelereira e ou salão, nem tenho como encontrar a profissional. Foi dias antes de começar a pandemia e os salões fecharem. Quando abriu eu não quis ir lá, porém depois mudaram donos e funcionários. Acho que era para ficar por isso mesmo. ❤️🥰

    ResponderExcluir
  56. Queridos, muito obrigada pelos comentários.
    Em relação a reclamar com a Cabelereira e ou salão, nem tenho como encontrar a profissional. Foi dias antes de começar a pandemia e os salões fecharem. Quando abriu eu não quis ir lá, porém depois mudaram donos e funcionários. Acho que era para ficar por isso mesmo. ❤️🥰

    ResponderExcluir
  57. A Andreia soube enfrentar a adversidade e dar a volta por cima, literalmente.
    Afinal, o cabelo da mulher é a juba da leoa.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  58. Também tive uma experiência assim e tive bem mal. Deprimida, mal humurada, tudo. Entendo-te perfeitamente! Bjinho

    ResponderExcluir
  59. Olá, Andrea!
    Muito Obrigado pela visita e gentil comentário.

    Estes tempos têm sido muito difíceis. A pandemia tem sido difícil de gerir. Espero que estejas bem, isso é o mais importante.

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Oi Querida Giovanna!! Sua atitude junto ao ocorrido só reafirma sua elevada espiritualidade. Sua reação, sua postura levou a valorizar outras partes do seu ser e o sorriso e os olhos são para mim seu ponto forte! Você é um exemplo de ver a "beleza oculta" em cada situação negativa que temos dentro desse mundo de provas e expiação. Bjos

    ResponderExcluir
  61. Olá meus queridos amigos, meu coração se aquece com cada palavra carinhosa. Muito obrigada ❤️🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

NATAL

ACOLHER