JANELAS

                                  JANELAS 
Sempre adorei contemplar e admirar a natureza e mesmo das casas que morei tinha o privilégio de lindas vistas. 
No momento em que todos vivemos esse isolamento social, que devemos permanecer em nossos lares, fazendo das coisas simples -muitas vezes rotineira para alguns -um lazer com prazer. Buscando nos reinventar, aprender novas habilidades, tirar os ensinamentos e sairmos disso tudo melhores. Me deparo, pela primeira vez, morando de fundos, sem uma linda vista e como diz minha querida amiga Soninha “não estou no BBB, mas estou no paredão “ hahaha. 
E assim vamos brincando, olhando para nossa vista,  sempre vendo o lado bom de tudo, e do pior, vamos aprendendo com ele. 
Para mim, um novo olhar para dentro, reconhecer a beleza que muitos veem e valorizam, ou o defeito que apontam. Reconhecer quem de fato sou  e o que represento para mim e para tantos.
Eu que sempre fui solar, que amo sentir o calor do sol na minha pele, no momento o astro rei não bate a minha janela, mas nem por isso me sinto sem esse calor. Sei que posso e sou capaz de  emanar toda essa energia,  que sempre habitou em mim, independente de poder sair ou não. 
Que possamos,  cada um, olhar para a vista das nossas janelas internas e externas com alegria e muito amor. 

Comentários

  1. Adorei tuas palavras e é bom poder olhar pras janelas de fora, mas as de dentro devem estar com as vidraças bem transparentes pra tal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea
    É muito importante aprender novas habilidades e nos reinventar, ótima postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, querida!

    Quantas janelas temos ao nosso dispor e algumas mantemos fechadas por medo ou comodismo.

    Saber olhar pelas janelas internas e externas, como você diz, nos dá a oportunidade de ver além. Precisamos despertar essa capacidade, de olhar além, principalmente nesse momento, procurar o belo e o que nos alegra a alma. Assim teremos dias um pouco mais tranquilos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Showwww!!! Vamos aprender com essa situação a dar valor a pequenas coisas e aos amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea,
    as vezes temos ao nosso alcance, janelas e portas que nos levam a lindos e floridos jardins, mas não damos importância, ou nem os enxergamos. Estamos com nossas nossos olhos interiores embasados, isso nos impede de perceber as belezas através das portas e janelas.

    Beijos, que o sol brilhe através de qualquer fresta, para te aquecer 🌷

    ResponderExcluir
  6. Linda reflexão amiga...Tempo de pararmos e olharmos internamente...está sendo muito bom esse olhar para mim mesma...grande aprendizado...😗🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim minha amiga, todos estamos tirando grande aprendizado, bjs cheio de saudade

      Excluir
  7. Bela reflexão! Aproveitemos o tempo q temos para nos conhecermos e admiramos quem somos. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Excelentes palavras. Também temos janelas dentro de nós.

    Beijos e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Céu, nossas janela internas que nos levam a percepções tão necessárias para nossa inteligência emocional, bjos

      Excluir
  9. O ser humano tem uma capacidade de aprendizagem e adaptação incríveis… Também, eu, acredito que vamos conseguir ver o mundo com outros olhos e ter uma melhor postura perante a vida.

    Abraço e coragem

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  11. Gostei da frase da sua amiga! rs
    Eu tava falando esses dias, que se não fosse pelo quintal que tem aqui em casa, eu não sei o que seria de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi linda, temos um sol interno, basta perceber e deixar brilhar.E você estrela linda que brilha sem pensar....

      Excluir
  12. p elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga!
    Adorei a brincadeira do paredão. Muito boa. Tenho agradecido muito a Deus por não estar no paredão. Não iria ser agradável. Aqui,tenho uma vista boa com privacidade e céus azuis.
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que gostoso Roselia, aprecie sempre sua vista. Gratidão pelas palavras

      Excluir
  13. Boa tarde Andrea,

    Adoro contemplar através das janelas, gosto do céu azul do meu nordeste, do por-do-sol, enfim a natureza nos oferece tantas belezas, e por vezes passa tudo tão sem a nossa atenção. Nesses dias de confinamento há muito para refletir. Adorei o post.

    Boa tarde e bom final semana.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as belezas do nosso nordeste, as cores do por do sol, o som das ondas do mar, as jangadas voltando, os pescadores puxando suas redes. Viajei nessa janela da memória que você me ajudou a abrir, bjinhos

      Excluir
  14. Linda reflexão!!! Isso foi lá em março!! Como está agora? Adorei a fala de Soninha! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe a Soninha sempre conversamos muito. Agora saindo mascarada rsrsr.

      Excluir
  15. Também estou de cara para minha janela sem vista, mas tenho umas plantinhas na grade. O sol bate na parte da manhã e coloquei um banquinho para ler. Tenho doença crônica, não posso ficar saindo, mas tenho ido à rua quando preciso. Acho incrível como as pessoas acham tudo normal, com tantas mortes ainda...
    Espero que fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sempre nos adaptar não é mesmo. Que bom que faz assim na sua janela. Também tenho doença crônica, mas vamos nos cuidando, bj

      Excluir
  16. Oi Andrea,gosto de ficar em casa e não me sinto sozinha. Além de trabalhar eu leio nas horas vagas. Isso me preenche.
    Não tenho o privilégio de ter lindas vistas,mas a beleza está dentro de cada um né mesmo?
    Gostei desse cantinho.
    Xeru

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

NATAL

ACOLHER