BARCO A DERIVA

Texto: Andrea Giovanna

Imagem: https://www.freeimages.com/pt/photo/lonely-boat-on-big-ocean-1378034

Hoje, me sinto um barco a deriva, fazendo o que está ao meu alcance para navegar. Não sei o destino, mas sigo confiante pela vida, sei que ela me conduz para algum lugar.

Ainda que sem passageiro para compartilhar alguma rota. Mesmo estando feliz no meu propósito, e com energia suficiente para velejar nas ondas deste infinito mar, poupo forças com receio de sozinha naufragar.

Hoje, me sinto um barco a deriva tentando decifrar a bússola, ocupar os espaços vazios. E que anseia pela assertividade para saber navegar por outros caminhos.

Às vezes, o mar está tão calmo que posso até o contemplar. E diante das águas cristalinas descanso meu coração. Aproveito para mergulhar nas minhas águas mais profundas e desbravar, mesmo com receio de alguma escuridão.

Outras vezes, vem uma tempestade, uma série de ondas grandes que me tiram o prumo, mudam minha rota, me fazem rotear. Mas o temor por ondas maiores não me deixa totalmente estabilizar.

Quando avisto outra embarção que também parece perdida, lanço minha luz sinalizadora, mas nem sempre me avistam, ou eu mesma não me faço avistar. Sei que não sou a única que se perde na rota, ficando a deriva. No mar da vida somos muitos buscando nos encontrar.

Seria ilusão a luz do farol que vejo a minha frente ou reflexo do meu próprio brilho? Quando me sinto perdida, volto a atenção para minha bússola interna, sei que ela sempre me guia. Por isso, ainda que eu não saiba o destino, sigo a navegar, confiante que não vou me perder de mim mesma nas incertezas deste infinito mar.

Comentários

  1. Olá, querida amiga Andrea!
    Seu brilho interior ninguém tem o poder de apagar ainda que intentem.
    Sua bússola interna é infalível, o Norte Superior não lhe deixara sucumbir jamais.
    Num tempo de incertezas, Ele está no comando a navegar por nós.
    Nosso barco terá um bom termo. Chegará ao Porto seguro.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, essa frase me ganhou: "me sinto um barco a deriva tentando decifrar a bússola, ocupar os espaços vazios." Também já me senti assim alguns vezes...
    Acredito fazer parte da nossa trajetória se sentir meio a deriva de vez em quando. O importante é não nos perder de quem somos e manter o controle das nossas escolhas, navegando em rotas escolhidas por nós.

    Um bjs amada e desejo de uma linda semana!

    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Monica Moreira:
    Lindo texto!
    Nos leva a uma reflexão do momento presente...
    Por mais a deriva que pensamos estar, há uma bússola chamada DEUS.
    Mesmo sem saber para onde vamos, minha certeza está em crer que ELE sabe para onde me conduzir.
    Essa fé infinita me tranquiliza para o destino final dessa jornada maravilhosa chamada vida.

    ResponderExcluir
  4. Sônia Sal:
    Bravo amiga❤️❤️❤️
    Gostei imensamente👏👏👏
    Maravilhosa página que nos faz pensar!🙏🙏🙏
    Tenha uma serena noite.bjs🙏❤️😘

    ResponderExcluir
  5. Mario Lincoln:
    Lindo texto Andrea! Parabéns! Se ainda não fez vc já pensou em editar tds num livro?

    ResponderExcluir
  6. Eleni Tininha:
    Belíssimo texto, traduz muito o nosso dia a dia e poeticamente bem colocado por vc.
    Lindo

    ResponderExcluir
  7. Gilmar música:
    Parabéns 🎉
    Muito Profundo
    Já pensou num sarau?
    Tipo 40 minutos de apresentação?

    ResponderExcluir
  8. Sandra SP:
    Como sempre, lindo!!!
    Parabéns 👏👏, bjss

    ResponderExcluir
  9. Jaqueline grupo Trip:
    MARAVILHOSO TEXTO.
    ME REPRESENTA!!! PARABÉNS GIO...ESCRITA DELICADA, REFLEXIVA....❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  10. Maria Olímpia grupo Trip:
    Que lindo!!! Adorei!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  11. Rosa Valinhos:
    Nossa amiga tem tudo a ver comigo 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. Magda SP:
    Navegar é preciso... como diz uma canção portuguesa...
    As vezes dói muito a solidão... mas tem que prosseguir...❤️‍🩹

    ResponderExcluir
  13. Patrícia Ramanauska:
    Texto maravilhoso 👏👏👏👏👏👏❤️

    ResponderExcluir
  14. Felipe Horta:
    Boa tarde, minha irmã querida.....
    Obrigado por compartilhar comigo seus textos...
    Um grande beijo pra sua filha linda e talentosa...Tem a quem puxar, né...

    ResponderExcluir
  15. Mirian SP:
    Gostei...
    Muito boa essa mensagem..

    ResponderExcluir
  16. Tia Malita:
    Que texto maravilhoso ja li duas vezes

    ResponderExcluir
  17. Marcia Verinha:
    Minha Nossa, que coisa MARAVILHOSA, de onde vem tanta inspiração meu Deus, PARABÉNS
    Não tem como não tocar, parabéns mais uma vez, bjsss 😃

    ResponderExcluir
  18. João Claudio:
    Lindo!!!!!❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  19. Kate Metran:
    Andréia amada!
    Que texto mais digno!
    Guardei pra cpt com os meus!
    Adorável!. 💋👏👏👏👏👏❤️🙏🏻
    Saudades também !
    Parabéns são lindos todos os seus textos!
    Acalentam alma!
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Márcia Drummond:
    Excelente metáfora. Coisas de Instrutora, né, meu bem????😘

    ResponderExcluir
  21. Lindo de ler. O meu aplauso e elogio.
    Semana feliz

    ResponderExcluir
  22. A nossa vida é um barco à deriva. É deixá-lo ir com o vento até onde o pensamento o permitir. E, com ele deixemos seguir os sonhos...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Sandra Regina:
    Que texto mais lindo, Andrea!!

    ResponderExcluir
  24. Sônia Roh:
    🥰
    Às vezes à deriva mas consciente que és a gota que completa esse mar.
    😘

    ResponderExcluir
  25. Helena Behringer:
    Lindo texto! Meu barco também às vezes está velejando à deriva, mas hoje me vejo mais desviando de pessoas e lugares que nada me acrescentam e seguindo na direção daquilo que faz meu coração pulsar, tudo que me traz vida e alegria 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  26. Com certeza a luz do farol está diante de ti e não ficarás à deriva.... Lindo te ler! beijos, chica

    ResponderExcluir
  27. Gostei do seu belo texto, Andreia...
    Vamos velejando no mar alto, vencendo com coragem os maus momentos...
    Ao tempo que não aparece!... Publiquei no A Vivenciar uma mensagem
    Também é para si... Abraços.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada pelas palavras meus amigos 😚

    ResponderExcluir
  29. Márcia Conde:
    Que lindeza minha amiga !
    Simplesmente naveguei no seu texto ⛵
    Adoroo sempre 😘

    ResponderExcluir
  30. Silvia Biggi:
    Bom dia amiga, lindo texto, essa é vc mesma, muita luz própria e muita confiança em tudo que faz. Te amo ❤️

    ResponderExcluir
  31. Simone Gontijo:
    continue sempre escrevendo seus lindos textos, são um bálsamo para quem os lê, bjs

    ResponderExcluir
  32. Ritinha Val.:
    Que lindo👏👏👏👏
    Parabéns amiga, bj

    ResponderExcluir
  33. Bia Greif:
    Amei, Andrea Giovanna⁩. Sua escrita é sensacional! Bj

    ResponderExcluir
  34. Carla Gussen:
    Showww minha amiga!! Sempre maravilhosa!! 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  35. Flávio Barra:
    Muito maneiro Andrea!👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  36. Cris Sbano:
    Está arrasando demais!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  37. Soraya Coelho:
    Que texto lindoooo!!! 🥰 Amei.👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  38. Henrique Jorian:
    Lindo, maravilhoso, me transportei no seu texto. Parabéns pela sensibilidade, que analogia deliciosa de se ler.

    ResponderExcluir
  39. Monica Evang.:
    👏👏👏👏 Isso ai! a vida é um grande oceano e nós um pequeno barquinho...... 🥰

    ResponderExcluir
  40. Monica Evang:
    que lindo esse texto! eu q agradeço a tua linda inspiraçao! 🙏🌷🌸💐

    ResponderExcluir
  41. Gina Canella:
    Nossa!! Que texto maravilhoso. Pra mim, foi o melhor que vc já escreveu até hoje. Vc como sempre se superando minha irmã amada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  42. Sônia Guimarães:
    Perfeito!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  43. Stela Maris:
    "Navegar é preciso, viver não é preciso"...

    ResponderExcluir
  44. Bete Gama:
    Lindíssimo... concordo, somos como barco...

    ResponderExcluir
  45. Suzana Pimenta:
    Lindo!!! Grande abraço 😘

    ResponderExcluir
  46. Olá Andrea,
    Excelente postagem aqui nos presenteias.
    Gostei muito de ler esta epopeia marítima.
    Grato pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de um excelente fim de semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Muito bonito texto! Que se busque sempre um Farol a iluminar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  48. Cristina Ciotola:
    Querida Andrea,
    Eu acho que todos nós nos sentimos” barcos à deriva”, apesar de muitas vezes termos a vontade de controlar os sentimentos e controlar certas situações.
    A verdade é que nunca sabemos o que vai acontecer conosco ou com qualquer outra pessoa, e infelizmente, essa nossa vulnerabilidade muitas vezes nos deixa apreensivos e nos aflige.
    Eu penso que o importante é tentar fazer o que está ao nosso alcance com confiança no fluxo da vida, com alegria, com leveza, aproveitando essa viagem nesse barco, sem rumo certo, que é a nossa existência!
    Obrigada por mais esse texto !👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  49. Quantas vezes andamos à deriva nesta vida!...
    O texto, de facto, sugere propostas de reflexão que a muitos podem ajudar.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  50. Algumas vezes me senti assim,
    como um cisne, bonito e majestoso,
    num mar desse tamanho de esquecimento.
    Um beijo e parabéns. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  51. Solange SP:
    Muito lindo, parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  52. Gisele Amaral:
    Estamos todos no mesmo barco. E que não percamos nossa essência jamais. Parabéns, linda reflexão. 💋❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

NATAL

ACOLHER