O QUE FAZEMOS COM NOSSAS DORES?

Texto: Andrea Giovanna

Imagem: Internet

Quais são as suas dores? Dor é uma sensação desagradável que pode limitar nossas capacidades no dia a dia. Normalmente é um alerta de que algo não está bem com nosso corpo. Podendo ser física, emocional, e mental.

Como nos portamos diante da dor? - nos vitimizando? - somos pessimistas ou estamos sempre lamuriando e reclamando? - usamos algum subterfúgio para mascarar ou mesmo fugir da dor como: álcool, cigarro, drogas, auto medicações, sexo desregrado, comidas...? - Ou, olhamos para o problema de frente e procuramos formas de compreender, através de terapias, tratamentos, exercícios, alimentação adequada, conectando com nossa espiritualidade...? - enfrentamos com resignação os momentos de dor pelos quais passamos?

A maneira que encaramos nossas dores, a nossa atitude, faz toda a diferença para aliviar ou até mesmo curar. É muito fácil sorrir, estar alegre nas fases boas da vida, mas são nas difíceis que somos testados e devemos alimentar a alegria, seja observando a natureza, ouvindo uma boa música, uma leitura ou o que nos faz bem. Quanto mais reclamamos e demonstramos em nosso semblante, mais se potencializam as nossas dores e as de quem está ao nosso redor.

É indispensável saber tirar o aprendizado que cada dor e situação dolorosa nos traz.

Tem uma frase que gosto muito: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Se não podemos escapar ilesos de algum tipo de dor, que ao menos saibamos passar por ela sem colocar mais peso sobre nossos ombros. Então, que possamos refletir: o que fazemos com nossas dores?

Comentários

  1. Olá, querida amiga Andrea!
    Um post para se refletir com calma e fazer um exame de consciência...
    Deus nos socorre diante da dor de forma a não pararmos nela.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosélia por suas palavras e pelo carinho de sempre. É muito bom. Adoro seus escritos que também me fazem refletir, bjsss

      Excluir
  2. De Dione:
    Boa noite!!!
    Muito bom amiga!!!😘🌷🪻💕

    ResponderExcluir
  3. De Antônio de La Rubia:
    Mais um excelente texto Andréa
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que tudo faz parte de nossa construção, né? Só não podemos potencializar o que é ruim, no caso do texto, a dor. Tomar como aprendizado, mas não mais que isso. Lindo seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Pensar nas dores e na melhor forma de reagir quando elas se nos apresentam. Gostei da sua reflexão.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com suas palavras carinhosa, muito obrigada. Bjs

      Excluir
  6. De Ana Person:
    Querida Andrea, mais um capítulo do seu livro?🤗Excelente é necessária reflexão 🙏🏼, beijo nosso💗

    ResponderExcluir
  7. De Cristina Ciotola:
    Querida Andrea, boa noite! Espeto que esteja tudo bem com você e sua família.
    Eu comecei a ler o seu texto e tentar responder as suas perguntas.
    E sabe que a conclusão foi que, diante das dores físicas e emocionais, parece que não existe um padrão de como reagimos.
    Em uma mesma situação, reagimos cada hora de um jeito, às vezes nos vitimizamos, ou reclamamos, ou usamos subterfúgios, ou enfrentamos as dores, enfim, os seres humanos são complexos!
    As suas reflexões são muito boas e com certeza, fazem bem pra todos que as lêem.
    🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  8. Amiga, querida!

    Visitar seu blog é ter sempre a oportunidade de refletir sobre assuntos rotineiros, mas que passam por nós desapercebidos.
    Lidar com a dor não é uma lição muito fácil e cada um tem a sua estratégia e seja qual for, o importante é não potencializar aquilo que já está doendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, que saudade. Não vejo a hora de estarmos novamente juntas. Obrigada pelo carinho de sempre 😍

      Excluir
  9. Por princípio a dor é um sinal de alerta, de que algo não está bem no nosso organismo.
    Essa advertência leva-nos a estar alerta e procurr debelar o problema.
    Se o nosso estado físico não nos alertasse, a situação podia ser bem mais complicada.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Juvenal, precisamos ficar atentos e nos cuidar. Obrigada pelas palavras 😊

      Excluir
  10. Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, pelo que a minha vida ficou devastada, já não faço ideia do que poderia fazer da minha vida até que me deparei com uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, era afro-americana. expliquem-lhe o meu atual estado de saúde, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. deu o endereço de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos à base de plantas e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação dos medicamentos fitoterápicos, tomo o fitoterápico de acordo com as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado por isso recomendo à minha mãe que sofre de demência e ao meu marido que sofre cancro da próstata também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também recomendá-lo a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infecção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite, feitiço de amor para trazer o seu ex ou o seu amante amo-o mais, e tantas doenças que o Dr. Jekawo pode curar com o seu conhecimento ancestral das ervas estão para além da minha imaginação.

    ResponderExcluir
  11. A dor não se consegue medir... mas temos que saber sofrer o menos possível quando ela surge.
    Magnífico texto, gostei de ler.
    Boa semana minha amiga Andrea.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MELANCOLIA

GRATITUDE