SOBRE CHEGADAS E PARTIDAS

Fotografia por Bea Canella
Texto Andrea Giovanna 

Você partiu, agora está chegando e em breve partirá novamente.
E assim entre chegadas e partidas vamos vivendo.
Há nove meses atrás escrevi esse texto.


Minha amada filha, minha flor de Laranjeira. Tantas coisas que eu gostaria de falar, sugerir, orientar. Com certeza você já saiba, mas me dá a sensação que ainda há tempo de minimizar, se é que uma mãe tem esse poder, cada sofrimento, cada lágrima por escolhas erradas. Sei que você não gosta que eu fale, mas como sempre digo,  se eu não fizer o papel chato, talvez não esteja sendo uma boa mãe. Sim, ser mãe também é ser chata e repetitiva.
Gostaria de começar pedindo desculpas por todas as vezes que exagerei, que gritei, que não compreendi, mas nem sempre acertamos, nem sempre sabemos como agir. 
Estou sentindo um misto de emoções. Um sentimento de paz, de dever cumprido e a certeza de que se errei algumas vezes foi tentando acertar.
Ah meu bebê, minha menina, minha moça que se transformou nessa linda mulher,  que tem esse coração generoso e alegre.
Quero crer que minha voz ecoará em sua mente cada vez que não souber o que fazer, ou que for fazer alguma escolha que possa trazer consequências para sua vida. Que você ouça minha voz sugerindo, orientando, aconselhando, zangando ou apoiando. Que minha voz sopre sempre que você precisar e não tiver como falar comigo. Saiba que estarei sempre aqui para receber com os ouvidos mais polidos, e compreensivos, os olhos menos julgadores e com palavras de conforto. 
Ah meu bebê, se eu pudesse tirar cada pedra, cada espinho, cada pessoa errada do seu caminho. Deus em sua infinita bondade colocará o que você precisa aprender, mas também colocará o que você precisa para saber ultrapassar cada obstáculo, cada experiência. Então minha flor, o que dizer para você? Faça boas escolhas, se cuide em todos os sentidos , se proteja das situações e  pessoas sugadoras. E quando você se sentir só, triste, angustiada, confusa lembre-se sempre que ninguém está só. Que você tem ao seu lado um espírito com a incumbência de te auxiliar e te intuir. Portando esteja sempre conectada com sua espiritualidade, o tenha como seu melhor amigo. Nas horas difíceis saiba pedi e orar, e em todas as horas agradecer. Manter sempre gratidão por tudo, até mesmo pelos problemas que nos servem como degraus em nosso amadurecimento. 
E lembre-se do nosso amuleto, do tercinho que ganhamos,  e sempre, mesmo que distantes, estaremos ligadas, conectadas, entrelaçadas em nosso AMOR.
Vá ser feliz minha flor, vá se realizar em alto mar, ou em qualquer outro lugar que a vida conspirar e te levar. Serei sempre seu Porto Seguro para quando quiser e puder aportar e se aninhar. 
Te amo💛💛💛💛

Comentários

  1. Lindo texto. Curta a filhota
    O bom do ir e vir é o "porto seguro".

    ResponderExcluir
  2. Linda e tocante carta de mãe pra filha!Somos assim mesmo,queremos o bem deles,isso é que importa! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Criamos os filhos para o mumdo. Eles ficam sobre nossa tutela até alçar seu vôo solo e desbravar a vida e o mundo. A certeza deles é que sempre terão o porto seguro se algo nao der certo ou de conselhos, de cuidar dps netos, enfim, os momentos difíceis da vida que todos temos. Nao podemos querer csrrcarrega-lps eternamente no colo. Cada um tem algo a passar. Que o vôo de sua filha seja em céus de brigadeiro. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo. Nossa tarefa de ser mãe não é fácil mas com amor a gente faz o que pode. Seu bebê é uma mulher admirável também por ter esta mãe que você é. Beijo enorme. Parabéns pelo texto tão visceral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Ana Person, (soube que esse comentário era o seu quando nos falamos no whats).
      Essa minha visceralidade vem da ambiguidade, e intensidade do meu sentir rsrsrsr.

      Excluir
  5. TE AMO (MAIS QUE MINHA VIDA A BORDO) RSRS ❤️

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea,
    amei seu texto!
    Como entendo o que você senti e o que você diz!
    Ser mãe, é algo estranhamente difícil...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, muito obrigada por compartilhar desse sentir, bjinhos

      Excluir
  7. Querida, amiga!
    Escreveu com muita sensibilidade e sinceridade.
    Como é importante para o filho alçar os próprios voos e ainda mais saber que tem o porto seguro e o abraço bom de mãe, quando voltar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim querida amiga, obrigada por ser tão presente em minha vida, bjosss

      Excluir
  8. Que maravilhosa declaração de amor...
    O amor de uma mãe para seus filhos...é o que mais próximo do amor de Deus por todos nós...Criador e criaturas...
    Lindo amiga!!! Parabéns!!!😘⚘🌿

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhosa declaração de amor...
    O amor de uma mãe para seus filhos...é o que mais próximo do amor de Deus por todos nós...Criador e criaturas...
    Lindo amiga!!! Parabéns!!!😘⚘🌿

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

NATAL

ACOLHER