AMIZADE


      AMIZADE 
texto Andrea Giovanna
fotografia Bea Canella

Como é precioso ter amigos. 
Aqueles que estão a postos, mesmo que milhas e milhas de distância. 
Como é bom diariamente acordar sabendo ter pessoas especiais, e ser especial para alguém.
Sabe aquelas pessoas ditas "diferentes"? "Estranhas"? Ahhh, como é bom ser "diferente"e ter, e receber palavras que abraçam, e não julgam; mãos que vêm em nossa direção quando mais precisamos; ir em direção a dor do outro mesmo quando você pensa não ter o que ofertar. 
Ahhh, basta estar, basta olhar, basta se fazer presente, ou até mesmo ser um presente. 
Sim, somos e podemos ser um presente se simplesmente nos permitirmos ir em frente. 
Como disse Clarice Lispector: "um amigo me chamou para ajudar a cuidar da dor dele, coloquei a minha no bolso e fui"...
E Arthur da Távola em uma crônica “chorar juntos, quem é capaz ?”...
Então, agradeço a todos os meus amigos especiais por serem, e me permitirem ser, dia a dia, alguém diferente...

E para fechar citarei Carl Jung, "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana"...


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga! Que delicadeza, que lindo texto.
      Saudades de você!
      Beijo

      Excluir
  2. Amiga, bom mesmo é ter você e suas palavras doces a disposição na internet! Seu Blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Andrea,
    amizade verdadeira é algo raro.
    Um presente em nossas vidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso!!! Luz....e muita inspiração da Espiritualidade amiga para nós trazer sempre lindas mensagens e pensamentos. Beijos
    Mário Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ♥️ muito verdadeiro bjo querida , tenho muita alegria de ser sua amiga

    ResponderExcluir
  6. Uma verdadeira amizade rompe fronteiras,conceitos e preconcitos.É aquela que não tem essa ou aquela causa pra existir.Simplesmente,existe!!!Amigos são remédios para dores,tristezas,angustias e..........Muitas outras coisas.Os efeitos colaterais desses remédios são maravilhosos!
    Parabéns,amiga!

    ResponderExcluir
  7. Querida Andrea. Esse é. Um.assunto de grande importância. Visto que os amigos sao aquelas.almas que escolhemos por afinidade verdadeira.
    Minha maizade com.a Marcia Rangel.dura 33 anos é. Como se fosse minha irmã, crescemos juntas e fizemos tantos amigos leais e ganhamos uma.linda família espiritual que so tenho a agradecer. Lindas palavras e texto sábio. Vc é. Uma.pessoa incrivel e sensível . Parabéns. Pela inspiraçao nas palavras elas falam tudo e muito mais. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. You got a Friend on Me 💖🌹 lindo

    ResponderExcluir
  9. Esse corretor não é fácil...You 've got 💖

    ResponderExcluir
  10. Olá, moça aeronauta-rs!

    Que lindo texto e que mensagem mais positiva. Amigos são bênçãos.
    Adorei as citações referidas, sobretudo a de Clarice Lispector.
    Da vez anterior que deixei comentário no seu blog, creio que o Design não era ainda esse. Parabéns! Que lindo, agora!

    Novo post. Apareça por lá, tá?

    Beijos e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  11. No seu ir e vir muitos entraram e saíram de seu trem da vida! Aqueles que marcaram por alguma coisa ou razão, ficam em nossos corações; em nossas almas. Tempo passa, a distância, os afazeres, nada impedem quando se reencontram. Um sorriso, um abraço, um olhar. Nada mudou e a essência ficou plena na amizade e no amor fraterno.Seu texto é lindo e denota seu sentimento nesses seus caminhos de ir e vir....amizades se forjaram! Sou exemplo vivo disso...

    ResponderExcluir
  12. Feliz daquele que tem amigos, pois sem eles, a vida tem menos graça. Agradeço cada nova vida que passa pela minha, e algumas delas, tenho a suprema sorte de poder chamar: AMIGA!

    ResponderExcluir
  13. Uma amiga e um café, td fica bem 💋❤

    ResponderExcluir
  14. Amizade sincera é um alento para a alma.
    Eu sou muito grata por compartilhar da sua amizade já alguns anos.
    Uma amizade que se fez aos poucos, que cresceu com o tempo. Uma amizade que nos permite ser quem de fato somos, quando estamos juntas.
    Um abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
  15. queridos amigos, muito obrigada por cada um de vocês em minha vida.
    Obrigada pelas palavras no blog que me insentivam a seguir escrevendo, bjosss no coração

    ResponderExcluir
  16. Ter vc como amiga é um presente de Deus!
    Lúcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

ACOLHER

NATAL