SERENIDADE

Texto e imagem: Andrea Giovanna
Com a maturidade aprendi a não me "pré-ocupar" com o porvir e com leveza vivo o hoje, tentando perceber e ouvir os acordes da vida, a voz que paira no ar. Adoro sentir o toque dos raios do sol e o calor que proporciona. A sensação gostosa do vento nos meus cabelos. A brisa que ameniza meu pensar. O som da chuva que ecoa. A paz que tudo isso traz quando você está aberto para abraçar a vida, as pessoas, as oportunidades. Eu sou alguém que se permite sonhar, que ousa imaginar coisas que alegram meu coração. Não tenho medo de mergulhar nas emoções, procuro não me esconder do que sinto, daquilo que vem do meu coração. Meu coração sabe quem sou e como sou, e se de vez em quando a ansiedade vem (sim, porque as vezes ela também me chega em alguns momentos) eu procuro parar para respirar fundo e é como se ele me dissesse: "calma, deixa fluir o que vem da sua alma. Aguarde o tempo certo, seguindo fazendo a sua parte. Sinta a paz que vem de dentro. Viva o hoje com serenidade, o amanhã há de trazer coisas novas."

Comentários

  1. Boa tare de paz, querida amiga Giovana!
    "Meu coração sabe quem sou e como sou"...
    Seus textos são ótimos e de fácil assimilação, pois são vivenciais.
    Não tem um com que eu não me identifique com algo nele escrito e muito bem definido.
    A serenidade é a mola chave da paz interior.
    A cada dia basta o seu mal.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto que muito gostei de ler. Que na sua vida exista sempre serenidade.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. De Marli trip:
    Andrea, minha linda!!!
    Fenomenal, bjssss

    ResponderExcluir
  4. De Karen trip:
    Lindo texto e amei a foto lá no insta! ❤️

    ResponderExcluir
  5. De Ivani RG:
    Oi Andrea! Lindo demaissssss
    Parabéns por esse dom 💕

    ResponderExcluir
  6. De Henrique Piraí:
    Lindo amiga 😍🌹🌸

    ResponderExcluir
  7. De Mônica Evang:
    Lindo 💓
    mandei teu texto para uma amiga q está meio em crise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Mônica: pra ver se a bichinha melhora um pouco o astral..... tomara né?

      Excluir
  8. Amiga querida, você sempre nos presenteando com ótimos textos. Se tem uma coisa que gosto e admiro em você é exatamente sua autenticidade em ser você mesma, sem fingir algo que não é. Que você possa sempre se permitir sonhar e ser quem é, essa amiga maluquinha que amo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. De Lourdinha Cpq:
    Deus abençoe
    Sucesso, bjs

    ResponderExcluir
  10. Sônia pant:
    É preciso ter maturidade para chegar neste estado de paz 🙏

    ResponderExcluir
  11. De Dione:
    Boa noite querida amiga...
    Muito bom!!!
    Parabéns!!!😘✨️👏🏽👏🏽👏🏽💗

    ResponderExcluir
  12. De Letícia:
    Muito bom! O texto também transmite leveza para quem lê. Obrigada querida pela sensação boa 😘😘❤️

    ResponderExcluir
  13. De Priscila Benitz:
    Que maravilha!🔝🔝
    Sou sua fã!😘

    ResponderExcluir
  14. De Fátima Rosa:
    Nossa, tenho vivido momentos assim, amiga!
    Lindo texto.
    Ontem eu estava saboreando a visão, pela minha varanda, da conjunção da Lua com o planeta Vênus. Linda imagem.
    Como é bom sentir esses momentos com essa leveza que você soube descrever tao bem. 🌹🥰
    Me senti representada no seu texto.😘

    ResponderExcluir
  15. De Caio Pleasman:
    Que delícia
    Ótima tarde, bonito texto
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  16. De Gesse:
    Você parece que escreve pra mim. Nao tem como eu não postar no meu insta e te marcar para que outras pessoas conheçam seu trabalho de escrita. Já postado e marcado

    ResponderExcluir
  17. De Isabel:
    Uau 😃estou assim como vc. Amei

    ResponderExcluir
  18. De Denise Carneiro:
    Nossa 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Belas palavras que nos fazem refletir e adquirir a nossa tao esperada PAZ
    Obrigada por nos fazer melhor , por nos iluminar por nortear sempre com sua bondade, sabedoria e amor
    Bjos c saudades
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  19. De Carmem Portugal:
    Uau que lindo vou compartilhar Parabens

    ResponderExcluir
  20. De Denise Amaral:
    Que lindo amiga, parabéns 🔝💐👏

    ResponderExcluir
  21. De Angela Martins:
    Isto é saber viver...😘

    ResponderExcluir
  22. De Antônio De La Rúbia:
    Oi Andreia
    Mais um lindo texto para o seu livro.
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. De Patrícia Ramanauska:
    Boa noite .
    Vi no insta .
    Como sempre adorei e curti .

    ResponderExcluir
  24. De Flávio Machado:
    Oi. Acabei de ler a cronica é bem escrita. A nossa preocupação com o futuro e com tantos desafios é humano. E esquecemos que o futuro se constrói hoje. Saber transformar o que nos acontece como impulso de vida sempre nos desafia. Beijos

    ResponderExcluir
  25. De Sônia Sal:
    Aplauso para esta linda e suave mensagem de Paz👏👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️Aprecio muitíssimo o teu estilo e conteúdo nesta arte preciosa que é escrever.🌟🌟🌟

    ResponderExcluir
  26. De Luciana Gurgel:
    Belo texto. É bem por aí mesmo...
    Bjs minha flor 😘

    ResponderExcluir
  27. De Silva Biggi:
    Boa noite amiga, saudade de você.
    Esse texto me transmitiu muita paz, uma leitura leve e serena🥰❤️

    ResponderExcluir
  28. De Sandra SP:
    Parabéns
    Leveza é tudo e sinto isso cada vez mais ao ficar mais velha. Maravilha
    Palavras lindas e leves

    ResponderExcluir
  29. De Eleni:
    Sim, sonhar sempre. Isso é vida
    👏👏👏👏💋❤️

    ResponderExcluir
  30. De Fred:
    Belo texto.
    Poucos chegam a esse estágio na vida atual .
    As pessoas sempre estão muito atribuladas, são tantas obrigações que o tempo voa e não há tempo para a serenar.
    Parabéns pra vc. Nem a ansiedade te vence.
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. De Márcia Conde:
    Oração da Serenidade 🙏🏻
    Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
    Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez...
    Que delícia de texto amiga ❤️

    ResponderExcluir
  32. De Maristela:
    Bom dia,amada! Obrigada pelo lindo texto! Que consigamos manter a paz e serenidade! Baci😘🫶🏻🌻🌼

    ResponderExcluir
  33. De Vicente Ferrante:
    👏👏👏👏🤪👏👏lindo 🌺😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  34. De Maria Seixas:
    Muito bom!👏🏻👏🏻👏🏻💖

    ResponderExcluir
  35. De Íris Goulart:
    Oi Andrea!!
    Que texto lindo, lindo!!!
    ♥️♥️♥️
    Viver assim é nos permitir!!!
    Estou tentando também, sempre um dia por vez...
    Não é?
    Beijo grande e obrigada por se lembrar de mim!!!
    😘🙏🏼😉🌹

    ResponderExcluir
  36. De tia Malita:
    Como sempre estou sem palavra com seus textos
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  37. Uma excelente reflexão e bem-vindo texto de ajuda...
    Beijinhos, querida amiga.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  38. Linda foto e texto. Tão bom quando nos sentimos assim...Leveza, calma, paz, precisamos sempre e MUITO! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim avisar que acaba de entrar céu teu lá!  Obrigadão! beijos, , chica
      Podes ver aqui:
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2023/06/blog-post.html

      Excluir
  39. Muito obrigada queridos amigos por cada comentário carinho.

    ResponderExcluir
  40. De Miriam SP:
    Linda mensagem...
    Como sempre...😊😘

    ResponderExcluir
  41. De Gisela Amaral:
    Na verdade, é o que tentamos a todo momento. Mas as forças externas tentam nos tirar dos trilhos.😄 Mas vamos lutando e tentando crescer com todos acontecimentos. E tentar ao menos ter serenidade para suportar o que vem por ai . Belo texto e reflexão como sempre🥰

    ResponderExcluir
  42. De Márcia Verinha:
    Texto maravilhoso como sempre!

    ResponderExcluir
  43. De Cristina Ciotola:
    Querida Andrea, você está certíssima em não se preocupar em excesso com o que está por vir, e também acho que não devemos ficar pensando o tempo todo no passado, que já foi embora.
    O hoje é o que temos pra viver, com sonhos, alegrias, conquistas e também frustrações e tristeza, mas tudo isso faz parte da nossa vida!
    Com a maturidade, temos que tentar conquistar a serenidade, colocar nossas emoções pra fora e continuar sonhando e agradecendo o dom da vida!
    Obrigada por compartilhar conosco mais um de seus belos textos !👏🏻👏🏻👏🏻🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  44. De Germano e Rose:
    Hummm! Até relaxeiiiiii....Aliviou minha mente! Obrigado!!
    É um prazer ler teus pensamentos. ✨✨ Bjos.🪷🥰

    ResponderExcluir
  45. Aprender a procurar a paz de espírito para encarar a vida. É uma excelente maneira de encontrar o caminho necessário para cada dia. Boa reflexão e excelente texto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Andrea,
    Um texto lindo que só de ler me deu uma enorme serenidade.
    Para ler e reler.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  47. De Madeleine Cruz:
    Essa prática que temos que nos comprometer, essa prática de sentir, de SER e não TER… nos liberta, nos faz mais feliz e principalmente compreender o que as vezes nos custa a compreender. Love you Andrea!! Welcome to the maturity group😃lindo trabalho que fazes❤️👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  48. Não mais ''apareceste''...
    Vem celebrar o Dia Internacional da Criança no A Vivenciar...
    Dias felizes. Abraço grande.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  49. Por primera vez llego a tu casa y me siento feliz de haberlo hecho, dejas un texto precioso , me identifico mucho con lo que expones y te felicito
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  50. Olá, Andrea! Viver o hoje com serenidade é um presente que aprendemos com a maturidade. Que continue vivendo com serenidade, sabendo que o amanhã trará coisas novas. Beijinhos! 🤗

    Atenciosamente,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderExcluir
  51. Muitas vezes é a capacidade de sonhar que nos ajuda a seguir em frente.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  52. Não nos podemos preocupar demasiado com o futuro e, principalmente, sofrer por antecipação por algum mal que possa vir a surgir. E isso é uma condição necessária, embora possa não ser suficiente, para ser feliz.
    Magnífico texto, gostei de ler.
    Boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  53. Muito obrigada pelas palavras e atenção queridos amigos, 😘

    ResponderExcluir
  54. Olá, Andrea, que texto mais gostoso, amei! Passando para conhecer você e seu cantinho, ótimo final de semana. Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  55. Oi, Andrea!
    Que texto bom de ler!
    A serenidade é meio caminho andado para termos uma vida pacífica e calma.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

NATAL

ACOLHER