DISCIPLINA

Texto: Andrea Giovanna

Imagens: Internet e arquivo pessoal

Ao assitir os jogos olímpicos e observando todos aqueles atletas de diferentes modalidades, fico imaginando a disciplina que cada um tem que ter para estar ali.

Quantas vezes abriram mão de momentos com a família e amigos para estarem alí realizando um sonho? Quantas manhãs deixaram de lado a vontade de ficar na cama e enfrentaram um dia chuvoso? Quantas vezes, mesmo com dores físicas e emocionais superaram seus limites? Quantos sonhos tiveram que abrir mão para chegar à esse?

Eu me observo e me questiono: o quanto tenho sido disciplinada em relação ao que quero, ou frente aos deveres que tenho que realizar? E para você, que me lê, até que ponto está sendo disciplinado frente as mudanças que deseja para sua vida? O que requer disciplina para cada um de nós? Nos deixamos levar pela influência de outras pessoas a ponto de interferir negativamente em nossas vidas? Estamos iniciando atividades, dietas, hábitos, mas não damos prosseguimento e procrastinamos? Desde a leitura de um livro, um curso, um trabalho, parar algum vício... Poderia enumerar mais algumas perguntas, mas prefiro que cada um de nós reflita, repense e simplesmente busque seu foco, o que é importante para você.

Que o exemplo de superação dos atletas sirva para nos impulsionar em nossa rotina diária e sermos disciplinados em tudo que se faz necessário para nossa saúde mental, física, emocional e espiritual.

Comentários

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Giovana!
    São questionamentos plausíveis.
    Tenho mudado alguns hábitos e aguardo os resultados.
    Leva um tempo a organizar corpo e Coração.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada. Sim leva um tempo. E haja persistência rsrs. Bjs e ótima semana

      Excluir
  2. De Cristina Ciotola
    Andrea, espero que esteja tudo bem com você e sua família!
    Esses dias, com as olimpíadas se aproximando, a gente vê e lê muitas reportagens sobre a dedicação, a disciplina e a perseverança dos atletas, na busca dos seus sonhos e objetivos!
    Acho a sua reflexão muito pertinente e apropriada para os nossos dias.
    Não somos atletas, mas acho importante tentarmos cuidar da nossa saúde como um todo, e para isso temos que tentar seguir o que esses atletas nos ensinam.
    Tem horas que somos preguiçosos, e outras as obrigações do dia a dia nos deixam acomodados, e temos que perseverar.
    Eu penso que nunca é tarde pra gente começar a cuidar da nossa saúde, em todos os aspectos!
    Vamos em frente !🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  3. Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, pelo que a minha vida ficou devastada, já não faço ideia do que poderia fazer da minha vida até que me deparei com uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, era afro-americana. expliquem-lhe o meu atual estado de saúde, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. deu o endereço de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos à base de plantas e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação dos medicamentos fitoterápicos, tomo o fitoterápico de acordo com as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado por isso recomendo à minha mãe que sofre de demência e ao meu marido que sofre cancro da próstata também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também recomendá-lo a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infecção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite, feitiço de amor para trazer o seu ex ou o seu amante amo-o mais, e tantas doenças que o Dr. Jekawo pode curar com o seu conhecimento ancestral das ervas estão para além da minha imaginação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A-MAR

O QUANTO REALMENTE NOS CONHECEMOS?

MELANCOLIA