DISCIPLINA

Texto: Andrea Giovanna

Imagens: Internet e arquivo pessoal

Ao assitir os jogos olímpicos e observando todos aqueles atletas de diferentes modalidades, fico imaginando a disciplina que cada um tem que ter para estar ali.

Quantas vezes abriram mão de momentos com a família e amigos para estarem alí realizando um sonho? Quantas manhãs deixaram de lado a vontade de ficar na cama e enfrentaram um dia chuvoso? Quantas vezes, mesmo com dores físicas e emocionais superaram seus limites? Quantos sonhos tiveram que abrir mão para chegar à esse?

Eu me observo e me questiono: o quanto tenho sido disciplinada em relação ao que quero, ou frente aos deveres que tenho que realizar? E para você, que me lê, até que ponto está sendo disciplinado frente as mudanças que deseja para sua vida? O que requer disciplina para cada um de nós? Nos deixamos levar pela influência de outras pessoas a ponto de interferir negativamente em nossas vidas? Estamos iniciando atividades, dietas, hábitos, mas não damos prosseguimento e procrastinamos? Desde a leitura de um livro, um curso, um trabalho, parar algum vício... Poderia enumerar mais algumas perguntas, mas prefiro que cada um de nós reflita, repense e simplesmente busque seu foco, o que é importante para você.

Que o exemplo de superação dos atletas sirva para nos impulsionar em nossa rotina diária e sermos disciplinados em tudo que se faz necessário para nossa saúde mental, física, emocional e espiritual.

Comentários

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Giovana!
    São questionamentos plausíveis.
    Tenho mudado alguns hábitos e aguardo os resultados.
    Leva um tempo a organizar corpo e Coração.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada. Sim leva um tempo. E haja persistência rsrs. Bjs e ótima semana

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

MELANCOLIA

GRATITUDE