SOBRE A MORTE

 

Confiemos que a vida é muito mais extensa do que podemos imaginar e que com certeza “o lado de lá” é uma extensão daqui, porém quando entendermos, poderemos vivenciar sem as dores físicas. Confiemos que cada um que passa por essa existência, sai dela melhor, e retorna para a espiritualidade tomando ciência dessa extensão e dimensão.
Acredito que pessoas do bem, e que fizeram seu melhor, colhem na espiritualidade o que semearam aqui na terra.
Sofremos por certas doenças e provações em pessoas tão queridas, mas tudo tem um porquê, e o que vivenciamos por aqui vai nos tornando melhores. Conforme nossas atitudes perante esses “problemas “ os mesmos ficam mais fáceis de serem superados e deixamos e levamos uma bagagem plena de aprendizado.
Confiemos.
E para fechar deixo um texto que acredito exatamente assim:

A morte não é nada (Santo Agostinho)

“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”

Comentários

  1. A morte é a coisa mais certa na vida! Adoro Sto Agostinho e gostei de ler! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é tua? Se sim, me avisa tá? Daí posso levar pro blog do ceus! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida Chica, a foto é de uma amiga muito querida, portanto eu juntei as imagens da sequência do por do sol para dar essa ideia que a morte não existe. Pode usar no seu lindo blog. O nome dela é Neia. bjinhoss

      Excluir
  3. Ótimo Andrea, como sempre!! Felizes os que conhecem pensadores como Agostinho pois saberão que a vida e eterna!!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a msg. A morte não existe!!! Nós continuamos vivendo
    no mundo das criaturas e eles vivendo no mundo do Criador.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre Andrea, seus textos são sensacionais! A morte não é nada mesmo! Wanda

    ResponderExcluir
  6. Linda msg. Não conhecia estas palavras de Sto Agostinho e tudo que li aqui condiz com oq penso. Este ano perdi 3 gramdes amigos,um deles irmão de alma. Acredito muito q tudo isto seja a pura verdade.bjs no coração do seu vizinho . Lúcio.

    ResponderExcluir
  7. Questão de tempo, cada um tem o seu, então melhor aproveitar.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo amiga...
    A morte é a extensão da vida...😘👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  9. Querida, amiga!

    A morte é a única certeza que possuímos. Mas enquanto estamos por aqui que façamos o nosso melhor.

    Acho linda essa mensagem de Santo Agostinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Estar do outro lado do caminho... Vamos aproveitando este lado da melhor maneira...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia de paz, querida amiga Andréa!
    Santo Agostinho nos anima quanto ao fato real da morte.
    Muito bom meditar o texto em tempo de Pandemia de forma especial.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Queridos muito obrigada pelos comentário e carinho.
    Há controvérsia sobre esse texto ser realmente de Santo Agostinho. Em uma pesquisa aparece o nome de Henry Scott Holland, mas como tantas outras pesquisas é citado como sendo de Santo Agostinho achei melhor assim citar. Penso que o que importa é o conteúdo que nos transmite esse conforto. bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde querida amiga Andrea,
    Mensagem contundente, cada um que passa pela vida terrena, desfruta do bem que aqui praticou, a vida eterna.A imagem ilustrou lindamente o texto!
    Bom fim semana e feriadão!
    Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REENCONTROS

ACOLHER

NATAL