RECOMEÇAR
Texto: Andrea Giovanna
Imagem: arquivo
A vida nos ensina a importância de recomeçar. Seja em que situação nos encontremos - o término de um relacionamento, a perda de um ente querido, um acidente, a falência da nossa empresa, algum problema de saúde ou financeiro...e não importa a idade, sempre temos a oportunidade de recomeçar.
Perceber que precisamos de um tempo para vivenciar a dor, a tristeza, a frustração, o luto. Perceber a importância de silenciar, prestar atenção em nossas emoções e sentimentos, nos permitir sentir para assim abrir caminho para a nossa cura interna. Mas, não devemos demorar nesse estado, para não nos vitimizar, potencializando e revivendo essa dor.
Não saiamos por aí derramando, lamuriando, esparramando nosso amargor, lembrar que cada um já tem a sua própria dor e não é porque a pessoa está sorrindo que está tudo bem, talvez esteja na tentativa de superar.
Às vezes é difícil tirar forças de onde achamos não mais a ter, porém a vida é sábia, e o tempo nos ajudará com novos ventos, novos dias inspiradores, novas amizades, novas possibilidades de trabalho, e de relacionamento.
Empenhemo-nos em nossa atividade física, nas coisas que nos dão prazer, nos cuidados pessoais. Então, inspiremos profundamente imaginando cada parte do nosso corpo se fortalecendo e ao expirarmos imaginemo-nos renovando. E assim, simplesmente a cada dia, sejamos gratos em recomeçar.

Boa noite de paz, querida amiga Giovanna!
ResponderExcluirUm post necessário pois o mundo anda tão ingrato.
A vida merece que recomecemos sempre que nos derribam o tapete.
Investir nas caminhadas é excelente para a reviravolta do desânimo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Obrigada querida amiga Roselia, que possamos recomeçar sempre que for necessário, bjssss
ExcluirRecomeçar. Recomeçar sempre mesmo quando é difícil, mesmo quando parece impossível, mesmo quando tudo nos puxa para o fim. Recomeçar quantas vezes for preciso.
ResponderExcluirGostei deste texto.
Uma boa semana.
Um beijo.
Obrigada querida Graça, ótima semana para você também
ExcluirBom dia
ResponderExcluirEstranho a sua ausência do blogue.
Cansaço físico?
Cansaço do blogue?
Está doente? (Espero que não)
.
Diga alguma coisa.
Seja como for, deixo votos de Saúde, Paz e Amor.
.